quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Dois segundos próximos da segunda.

Será que tudo que é segundo significa esperança de alguma coisa?
Será que ser o segundo é pesado?
Será que cansa ser o segundo?

E por que a segunda-feira só de ouvir falar causa desânimo?
E o caso familiar mais clichê do mundo, do tal filho do meio sempre ser considerado "O problemático" quando tem a infelicidade de ser comparado com o irmão mais velho e com o caçula?
Por que o segundo álbum de qualquer artista sempre é aguardado como "decisivo" para a carreira musical do fulano?
Já reparou que o único símbolo que representaria muito bem a palavra próximo seria o número 2?

Se na primeira vez tudo é novo e para qualquer erro sempre há uma desculpa e esses erros quase sempre são chamados de falta de experiência, na segunda vez erros começam a ser chamados de erros e desculpas sempre ficam mais escassas de se encontrar e o pior; Sempre vai ter un "Hijo de una puta" pra apontar o feito errado e te chamar de incompetente !

Não é pessimismo da parte de minha pessoa pensar assim, é que sempre pensamos que sempre haverá uma outra oportunidade de concertar as coisas, deixamos sempre pra depois coisas simples com grandes significados, muitas vezes vivemos o futuro com os pés no presente...
Já ouviu falar naquela frase, viva o hoje e seja feliz? Pois bem, não se contente com a" próxima vez", seja feliz com o "desta vez"... faça sempre da sua segunda vez como se ela fosse a primeira e única vez.

Se não fosse pela esperança a humanidade teria acabado há muito tempo... os "dias melhores sempre vem" ou " ano novo vai ser melhor" é um auto-estímulo, muito positivo por sinal... mas levar ao pé da letra e ficar esperando... esperando... esperando esses dias chegarem geram expectativas e expectativas geralmente leva a frustração.
Deveriamos pensar ' Hoje foi melhor que hoje e que Hoje seja melhor que hoje'.


Ah, deixa a contagem do tempo apenas pro relógio!





Ps: esse é meu segundo Post no meu segundo Blog!

3 comentários:

Rafael disse...

Ninguém comentou ainda. Parece que, assim como eu, todos querem que seu comentário seja o segundo comentário do segundo post do segundo blog da Jordana, e, de preferência, numa segunda-feira, na segunda semana do segundo mês do...
Como vêem, a segunda ação - seja ela qual for - é mais importante que a primeira, pois, diferente desta, a segunda requer, como condição de existência, que haja um começo. A idéia de segundo remete a algo já iniciado, enquanto primeiro tende a algo ainda inexistente, que, por trás do véu de glória que o recobre, não passa da sublimação do temor ante ao fracasso.
Concordemos, então, que, mesmo que de cada dia seja aproveitável apenas um segundo, 'Hoje foi melhor que hoje e que hoje seja melhor que hoje'.
E que venha, pois, o Segundo.

MuNdO C.a.l.a.b.a.z.z.a disse...

jaa chegou terça feiraa...

O.o
o mundoO taa um caoos

Sara Juice Fruit disse...

Sim ... concordo!