sábado, 20 de novembro de 2010

Susi

Eu sou uma boneca Susi: pernas grossas e de uma maneira bem brasileira, sou aquilo que as Barbies gostariam de ser. Não são as pernas grossas já citadas e pouco peito, sei lá, talvez eu consiga ser feminina sem precisar usar tanto rosa. Prefiro sempre o lilás. É fato que as barbies sempre terão mais mídia, a perfeição de seus rostos e aquele sorriso falso ilude qualquer um que segue "o que há de mais atual" ou que acha que dinheiro compra sentimentos. Na minha posição de Susi eu só lamento, é muita futilidade. Não as invejo por possuirem carros, casas, várias amigas e um namorado que antes era Bob e agora é Ken, muito loiro e muito arrumadinho para o meu gosto. Prefiro que minhas amigas também tenham o mesmo nome que eu, que goste de coisas simples e prefiro que o Beto sempre seja Beto, moreno de maneira bem alternativa e bem discreto, não existem muitas imagens do Beto no google. Os olhos de Susi são vivos, tem cílios e uma verdade que pode ser tocada. Olhos de Barbies são pintados na própia borracha, sem brilho. Faz-me rir mulheres que cortam a própia carne pois preferem o aspecto da borracha... aposto que uma boneca Susi, feita de plástico, não sentiria inveja de nenhuma mulher feita de carne, as Susis se aceitam como são e mulheres que se sentem uma Susi também. Temos celulite, algumas estrias, peitos não tão empinados e não muito simétrico e comemos aquilo que temos vontade, mulher Susi não sabe o que é passar vontade. Vida e juventude andam juntas, Vida e experiência também e se você entende que o tempo é o melhor amigo de qualquer garota, posso ter a certeza que entenderão o que sinto. Ser livre para ser o que se é não são todas que conseguem ser.






Jordana Braz

2 comentários:

Priscilla Castro disse...

Nossa, não sei nem o que dizer. Na tentativa de tentar escolher o seu melhor texto, fico mto balançada pois agora acho q esse é o melhor, o mais verdadeiro o mais mais de todos.
Nossa nunca tinha parado pra pensar nisso: tbm sou susi. Sou mulher e assumo minhas futilidades pois todas nós as temos nem que seja apenas uma.
Mas acho q há mto mais coisas grandiosas para ocupar os primeiros lugares da minha vida.
Sou Susi de perna grossa, seios pequenos (fato!) SOu acima de tudo de verdade!
E o melhor não somos todas iguais!

Obrigada por mais essa!

Lizzy disse...

voce escreve tão lindamente, nossa...