domingo, 2 de janeiro de 2011

Dedo neutro

Decobri que sou feroz, felina e sei machucar os sentimentos de alguém. Não havia percebido o quanto é pesado esse sentimento. É estranho e quente, sinto meu rosto pegar fogo mas meu corpo ficar frio, arrepiado. Parece que eu já previa ou devia estar mais atenta na astrologia. Minha mãe sempre dizia que eu era uma menina malcriada. Hoje adulta, ela não diz mais nada pois sabe que quem me avalia agora são apenas minhas vivências. Talvez seja culpa, me senti meio que chutando cachorro morto e isso não se faz, já perdi tantos cães e sei o quanto me entristece imaginar alguém chutando eles sem vida. É essa a questão central: nunca apontar o dedo para alguém porque com isso, terá quatro ou três indo em sua direção (isso depende da posição do polegar, ele é o dedo neutro da história) e dentro das tais vivências, descobri que aquele que mais critíca é o mais infeliz, quer mudar o mundo porque não se muda. Quem não muda com o tempo, aqueles que os dias passam e continuam sentados, estacionados. Sempre temi ser assim e temo, não gosto de ser a mesma pessoa sempre. Posso seguir o mesmo caminho que percorri mas estarei mudando minhas pegadas. O mais foda é que existe sempre alguém ao redor que é assim, seja irmão, tia, amigo das antigas ou alguém que a gente esbarra por aí. Precisei ser feroz e felina, me conformo agora. Não dá para ver alguém dizer besteira sem ao menos conhecer e sem ao menos parar um pouco e perceber o quanto infeliz está. Não sou a dona da verdade de ninguém, da minha verdade tenho parte dela. Prefiro nunca estar convicta pois a vida é perecível.







Jordana Braz

3 comentários:

M. L. disse...

Muito bom!
"Prefiro nunca estar convicta pois a vida é perecível" Essa foi a frase que mais me marcou, também pretendo não ser sempre a mesma, pois assim como disse, antes de criticarmos e querermos mudar algo, devemos começar por nós mesmo.

Maria G. disse...

Concordo plenamente em tudo que disse, lindas palavras e ótimo relato! Estou seguindo a algum tempinho e gosto bastante. http://umprofundosentimento.blogspot.com/

Maria G. disse...

Tem um selinho no meu blog pra você http://umprofundosentimento.blogspot.com/p/selos.html beijinhos