quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O tempo de Maria Júlia

(Ode à Maria Júlia)

Minha vó não teve orkut,
Não teve comadres virtuais,
Não foi beneficiada pelo photoshop
E muito menos conheceu meu avô em jogos de comunidades
Ou em sala de bate-papo.

Minha vó casou-se cedo
E seguiu à risca o até a morte nos separe.
Fortes foram os amores daquele tempo
Onde nos olhos viam-se as remelas,
Não só os cílios, como os amores de agora.

Ora... do que me adianta pensar nisso?
Houveram avós e avós como há netas e netas
E destas sou a neta que não sabe orar
Enquanto minha vó batizava os filhos com nomes santos.
Pois é, o tempo passa em mero descompasso...


*Para Maria Júlia Vilela, minha avó materna.

Jordana Braz

9 comentários:

drivin me wild disse...

Eu fico encantanda com sua forma de escrever.. é tão doce! haha

Obrigada por ter postado em meu blog. E aliás, aquilo que escrevi, foi um momento existencial meu hahaha

Beijos Jordana!

♫Pri disse...

Fiquei muito feliz com a poesia em homenagem a sua avó. Coisa linda de se ver, coisa linda de ler, coisa linda seu jeito de escrever. Mas uma vez venho felicitar- te!

E sobre,minha citação à Madre teresa, também achei de bom gosto, acho também que traz coisas boas, foi a coisa mais indicada a escrever no momento em que me encontro.
Gosto quando nossas escritas nos fazem pensar. Tanto faz ser coisas que eu nós mesmas escrevemos ou que outros escrevem, como está linda poesia que escreveste.
Há que fazer pensar!

Beijo
E ai como foi de passagem de Ano?

Nathália Monte disse...

oii jordana muito obrigada pela atenção colocada em mim e pelo elogio aos meus textos!!
tu eh minha inspiração kkk

e feliiz 2009 neh =*

carolina abdalla disse...

aah nem preciso dizer que gostei né? hehe. pra te ser bem sincera adoro algumas coisas de antigamente, de BEM antigamente :P. aqueles alguns amores lindos, aqueles bailes e tudo mais :). e homenagens sempre são bem-viiiindas :D. beeijo joo

osci disse...

Gostei muito ;D

Br disse...

Uou...Dona jordana ficou bacana pra caramba o texto...po mais uma vez repito tu escreve muito bem...
lendo o texto me bateu uma saudade da minha falecida vó...me deu uns flashbacks bem louco da infância...ah saudades...
bem o 130decibeis ta atualizado botei um lance meio comico lá para dar uma quebrada no estilo das ultimas postagens para preparar as mudanças que pretendo fazer em breve...deixar meu blog mais musical e tal...dando menos enfase as minhas "viagens" e tal...
bem é isso...
Bjos dona jordana !!!
130decibeis.blogspot.com

Byers disse...

Oie.

Não sei se está lembrada da minha pessoa...

Tirando os preambulos voltei a ler o seu blog.

Não sei se escreveu isso e sua vó ter falecido a pouco...sei lá espero que ainda esteja em vida.

A minha se foi faz tempo.

Sei lá, mas acho que na época deles também havia lá os seus "orkut" é que uma idéia comum aqui na nossa cultura ocidental é que o passado é sempre melhor que o presente...

Vai entender. Pode até ser verdade sei lá.

Bjo pra vc e força na vida.

Priscila disse...

Que legal essa postagem em homenagem a sua avó. Muito bonita! Gostei bastante do teu blog. Vou visitá-lo sempre agora. Tenho também um blog onde posto coisinhas da minha vida. Se quiser visitar o endereço é http://www.portalconecta.org.br/desenrola/blogpri/

Strike... The Son of Fury... disse...

A duvida e ???

o tempo se renova...???

pelo geito somente se corroi !!!