sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mundo bolha

Se tudo fosse perfeito... Ora! Não seria verdade.
Não teria vida, não teria verdade.
Nenhum humano chegaria aos 20 anos
Se o mundo fosse totalmente colorido.

Falta algo,
Sobra conhecimento
E a necessidade fez o mundão véio de guerra
Que todos conhecem até então.
Desequilibre pois é assim que se chega em algum lugar.

Não adianta, não cabe a felicidade no mundo inteiro.
Uns tem que sorrir, outros precisam chorar
E se hoje não é você, a sua hora vai chegar.
Nada é perfeito e se algo cheira a perfeição
Pare e repense: algo está sem razão.

A verdade nem sempre é bonita
Mas é só com ela que se aprende.
O meu mundo bolha é tão quentinho
Mas ás vezes sentir o vento frio do mundo afora
Aquece muito mais a vontade de ter a vida por inteira,
Desde o soluço de um riso até aquela dor sem nome.


Jordana Braz

9 comentários:

Claudia Bittencourt disse...

Nossa, perfeito.
É aquela coisa, quando sofremos, valorizamos cada vez mais a alegria. E quando estamos alegres, valorizamos a alegria por sabernos que ela é femêra. Isso também dá força na tristeza, que pode ser constante, mas não permanente.

Beijos!
Me adiciona no msn, ou gtalk =)
claudiacarpo@gmail.com ou hotmail.com
=*

-rayane- disse...

ÉÉÉÉ se tudo tá perfeito, desconfie falta razão, adorei!
Belo texto garota bonita do all star!
Grande abraço

Nathália Monte ;D disse...

"Uns tem que sorrir, outros precisam chorar
E se hoje não é você, a sua hora vai chegar." adoreii!!como smepre neh..
beijO chuchu

Vitória disse...

Realmente.. a felicidade parece ser mais intensa depois de ter provado da dor.
Adorei o texto! Vou passar por aqui sempre!
=*

Rosa Canela disse...

Nossa ...Jordana ...perfeito ..ando precisando sair do meu mundo bolha ..

As vezes somos jogados pra fora dele e isso traumatiza né ??

Beijos saudades ...roubei seu poema pra colocar no cirandas ... (com seus créditos claro)

Abraços linda ..

Rosa

Cristiano Cabral Marques disse...

Achei teu blog em uma comunidade qualquer. Parabéns pelos textos, esse último em especial. Aberaços!

Priscilla Castro disse...

é querida, tem dias que eu gostaria de ser como você!
as vezes eu preciso de um freio, mas ultimamente quero voar!!!

Beijo e brigadinha pela passada lá!

Carine disse...

"O meu mundo bolha é tão quentinho
Mas ás vezes sentir o vento frio do mundo afora
Aquece muito mais a vontade de ter a vida por inteira,
Desde o soluço de um riso até aquela dor sem nome."

Pois bem... sabe quando vc sai um pouquinho seu mundo e olha a bolha vizinha e essa bolha lhe diz algo que lhe alheio e tão seu ao mesmo tempo? Sabe? Não?
Foi isso que eu senti quando li esse trecho... como algo que não me pertence pq representar uma percepção tão minha!
Suave e tão fluído, adorei!

Carine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.